Nova direção da Nutrição toma posse nesta sexta (29)

Toma posse nesta sexta-feira (29), para um mandato de quatro anos, a nova direção da Faculdade de Nutrição da UFPel. Serão empossadas a professora Silvana Orlandi, na direção, e Letícia Barbosa, na vice-direção. Deixam os cargos as professoras Márcia Buchweitz e Elizabete Helbig. O ato ocorre às 11h, na Faculdade, que reúne os cursos de Nutrição e de Gastronomia.

A professora Silvana Orlandi é adjunta da Faculdade de Nutrição. É mestre em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas (2008) e doutora em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (2014). Atua na área de nutrição clinica com ênfase em avaliação nutricional, dietoterapia e composição corporal.

Letícia Barbosa possui graduações em Ciências Biológicas (2002) e em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas (2004), mestrado em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2006) e doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (2009). Atualmente é professora adjunta da UFPel. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Fisiologia Pós-Colheita.

Publicado em 27/05/2015, na categoria Notícias.