Museu das Coisas Banais lança site

museu_siteO Museu das Coisas Banais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está com seu site institucional no ar.  Além de informações sobre o projeto, o espaço virtual apresenta informações sobre o acervo, notícias e a possibilidade de envio de imagens de objetos para compor o rol de “coisas banais”.

O site do Museu é administrado pelo aluno do curso de Bacharelado em Ciência da Computação Luan Einhardt. A parte visual está a cargo das estudantes de Design Gráfico Luiza Kovalscki e Júlia Capinos.

O Museu das Coisas Banais é um projeto de pesquisa vinculado ao Instituto de Ciências Humanas da UFPel. A missão é preservar, no mundo virtual, todo e qualquer objeto banal, portador valor afetivo, pertencente a toda e qualquer pessoa, como portadores de memória e formadores de identidades. Para isso, o Museu busca inventariar esses objetos, preservar suas informações no mundo virtual e, a partir deles, promover ações educativas e de cidadania.

O site pode ser acessado aqui.

Publicado em 27/05/2015, na categoria Notícias.