Faurb reapresenta exposição Pelotas há 100 anos

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) da UFPel está reapresentando a exposição Pelotas há 100 Anos, realizada para as comemorações do Centenário da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), há 17 anos.

No momento em que a Faem comemorava seu Centenário, o curso de Arquitetura e Urbanismo propôs a recuperação da memória arquitetônica do surgimento e da estruturação da escola e a memória urbana da cidade de Pelotas neste período. “A ideia central desta mostra foi entender o momento histórico em que se situou a fundação da escola”, registram os organizadores.

A primeira exposição foi realizada em 1998 com o trabalho de docentes e discentes do Departamento de Arquitetura do Curso de Arquitetura e Urbanismo, com a colaboração da comissão do Centenário da Faculdade de Agronomia. A mostra está instalada no piso superior da Faculdade, localizada na rua Benjamin Constant, 1359. A exposição pode ser visitada das 8h às 18h, até o dia 3 de julho.

Publicado em 26/05/2015, na categoria Notícias.