Início do conteúdo

Exibição de “Avanti Popolo” contará com presença de diretor

avantiNeste sábado (30), o Cineclube Zero Quatro, projeto do Centro de Artes da UFPel, exibirá o filme “Avanti Popolo” e contará com a presença do diretor Michael Wahrmann para bate-papo após a sessão.

Wahrmann, uruguaio-israelense radicado no Brasil, trabalha com arte e fotografia desde 2000. Seu primeiro curta, Avós (2009), recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Avanti Popolo (2012) é seu longa de estreia. Através do resgate de imagens Super-8mm captadas pelo seu irmão nos anos 70, André (André Gatti) tenta, com o filme, reavivar a memória do seu pai (Carlos Reichenbach) que há 30 anos espera seu filho desaparecido.

Avanti participou de 28 festivais nacionais e internacionais, tendo sido premiado em nove deles, incluindo os prêmios de Melhor Direção, Prêmio da Crítica, Melhor Ator Coadjuvante e Prêmio Saruê no Festival de Cinema de Brasília, em 2013.

A sessão ocorrerá a partir das 14h, na sala de cinema da Agência da Lagoa Mirim, localizada na rua Lobo da Costa, 447. A sessão é gratuita e aberta à comunidade, com senhas distribuídas 30 minutos antes do início da sessão.