Canecas serão entregues nestas quarta (27) e sexta-feira (29), nos RUs

Dando continuidade ao processo de entrega das canecas para uso nos RUs da UFPel,  os utensílios serão distribuídos na quarta (27) à noite, no restaurante do Centro,  das 18h às 20h,  e na sexta-feira (29) no almoço no Capão do Leão,  das 11h às 14h.

A UFPel abolirá permanentemente, a partir de 5 de junho, o uso de copos descartáveis na Instituição, incluindo os restaurantes universitários. A medida vem sendo adotada progressivamente desde o ano passado, quando começaram a ser distribuídas, entre a comunidade universitária, canecas plásticas para uso pessoal de alunos, professores e técnico-administrativos. A data foi escolhida em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre em 5 de junho.

A medida faz parte da campanha “Universidade mais sustentável”, que consiste no fornecimento de uma caneca para cada servidor e estudante da Instituição. O objetivo da ação é reduzir custos e o impacto ambiental. A maioria dos servidores e estudantes já recebeu as canecas plásticas em 2014.

Publicado em 26/05/2015, na categoria Informes Acadêmicos.