Canecas serão distribuídas no RU do Centro

Nesta terça-feira (26), a partir das 11h, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (PRAE/UFPel) estará realizando a entrega de canecas para os estudantes no RU do Centro. A iniciativa faz parte da campanha de sustentabilidade, que irá extinguir os copos plásticos na Universidade.

Durante essa semana, haverá entregas, também, no horário do jantar. Está programada, ainda, distribuição no RU do Campus Capão do Leão. Em breve serão divulgadas as datas e horários.

A UFPel abolirá permanentemente, a partir de 5 de junho, o uso de copos descartáveis na Instituição, incluindo os restaurantes universitários. A medida vem sendo adotada progressivamente desde o ano passado, quando começaram a ser distribuídas, entre a comunidade universitária, canecas plásticas para uso pessoal de alunos, professores e técnico-administrativos. A data foi escolhida em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre em 5 de junho.

A medida faz parte da campanha “Universidade mais sustentável”, que consiste no fornecimento de uma caneca para cada servidor e estudante da Instituição. O objetivo da ação é reduzir custos e o impacto ambiental. A maioria dos servidores e estudantes já recebeu as canecas plásticas em 2014.

Publicado em 25/05/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Sustentabilidade.