Período para informar o RAAD será prorrogado

O período para preencher o Relatório Anual de Atividades Docentes (RAAD) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será prorrogado até o dia 15 de junho. O prazo foi ampliado devido ao aprimoramento do sistema de informação da Universidade.

O RAAD atualmente é baseado no antigo sistema de gestão online GOL e está sendo adaptado ao Cobalto. A migração deverá proporcionar um funcionamento mais eficiente, mas, enquanto isso, alguns percalços foram identificados. Para proporcionar mais tempo aos docentes, o período, que já está próximo de completar 45 dias, foi estendido.

É prioridade da Administração Superior finalizar a transposição do RAAD para o Cobalto e abrir, em novembro, o RAAD 2015 já no novo sistema. A partir desse novo formato, as informações docentes oriundas das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, Graduação e Extensão e Cultura já estarão disponíveis no RAAD.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) informa que, à medida que as Unidades Acadêmicas encerrarem seus Relatórios Docentes e enviarem à Comissão, os docentes destas Unidades já poderão se submeter ao processo de promoção e progressão.

Dúvidas ou problemas que surgirem no processo podem ser esclarecidos junto à CPPD, que também está disponível para fornecer informações. O contato é o e-mail cppd@ufpel.edu.br.

Publicado em 22/05/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.