Início do conteúdo

Ambulatório de Pediatria será reinaugurado na próxima segunda (25)

DSC09511Um espaço mais humanizado, lúdico e qualificado para o atendimento da criançada. Assim pode ser definido o ambiente do Ambulatório de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFPel, que será reinaugurado na próxima segunda-feira (25), em cerimônia às 11h. Totalmente reformado após um ano em obras, ele poderá voltar a prestar atendimento clínico à comunidade da região.

Transformado de um ambiente escuro, com pouca ventilação, o Ambulatório apresenta agora corredores em tons claros, boxes individualizados para atendimento e diversos novos espaços para atividades de ensino-aprendizagem, como miniauditório, salas de orientação e sala para os professores. Além disso, a programação visual do local foi toda baseada nas cantigas de roda, as tradicionais canções infantis brasileiras, como “Ciranda cirandinha” e “Cai, cai, balão”. Outra estrutura completamente restaurada nessa intervenção foi o telhado do prédio dos ambulatórios, sendo essa obra fundamental para a utilização da edificação.

A cerimônia contará com a presença do reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, da diretora da Faculdade, Vera Silveira, além de outras autoridades da Universidade e da comunidade.

Publicado em 22/05/2015, na categoria Notícias.