Seminário reúne estudantes das engenharias

DSC_3969Até a sexta-feira (22), o Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Agrícola (PET-EA) está realizando o I Seminário das Engenharias. O evento, iniciado na noite desta segunda-feira (18), tem como grande diferencial a proposta de atender aos interesses e necessidades particulares dos cursos do Centro de Engenharias (CEng) da UFPel em um único evento polivalente.

Conforme a comissão organizadora, frente aos mais complexos desafios e situações, que exigem soluções cujas alternativas devem ser não só eficientes como também sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, a curto, médio e longo prazos, existe a necessidade cada vez maior de formar mentes inovadoras, com visão futurística e capazes de tomar tais decisões.

As atividades do Seminário ocorrem sempre das 19h às 22h, no auditório da Faculdade de Direito.O evento é pensado de modo a motivar a formação de mentes inovadoras, com visão de futuro e capazes de enxergar alternativas eficientes e sustentáveis nos âmbitos econômico, social e ambiental.

Representando o reitor Mauro Del Pino na abertura do Seminário, o diretor da Agência da Lagoa Mirim (ALM) da UFPel, Gilson Porciúncula, ressaltou a importância do Centro das Engenharias e seu crescimento dentro da Universidade. “As engenharias são cursos extremamente importantes para o desenvolvimento do país e da região”, observou. O diretor completou afirmando que os cursos têm papel destacado na Instituição.

Para o diretor do Centro das Engenharias, Cláudio Duarte, o evento é importante para os estudantes verem como anda o mercado e como está o contexto de trabalho fora da Universidade. “É uma preparação dos alunos para a realidade”, disse.

O tutor do Grupo PET, Carlos Tillmann, lembrou os 20 anos do PET e destacou a programação do seminário, que está trazendo palestrantes, para a Universidade, com a visão da comunidade externa.

Já o coordenador do evento, o petiano  Odair José da Veiga, sublinhou o ideal que norteia o encontro, que é o da integração entre os diversos cursos de engenharia na UFPel. “E assim torná-los uma força dentro da Universidade”, considerou.

Confira toda a programação do Seminário  no site do evento.

Publicado em 19/05/2015, na categoria Notícias.