Química Forense promove série de palestras

rosianeEm abordagens atuais e variadas, assuntos diversos da área vêm sendo apresentados em palestras no curso de Bacharelado em Química Forense da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Uma delas foi realizada no dia 7, quando a doutoranda em Biotecnologia Rosiane Mastelari Martins abordou a “Microbiologia Forense”. O próximo encontro será no dia 21.

As palestras fazem parte da iniciativa dos professores da Química Forense. Os temas também pretendem ser de âmbito interdisciplinar. De acordo com o coordenador do curso, professor Cláudio Pereira, os eventos têm tido participação efetiva dos alunos. Segundo ele, a meta é receber também alunos de outros cursos da UFPel e estudantes de outras instituições de ensino superior de Pelotas. O ciclo de palestras será contínuo e a proposta é realizar duas por mês, sempre no horário das 12h.

No dia 21, a palestrante será a doutoranda do Programa de Química, Carla de Andrade Hartwig. Ela falará sobre “Absorção Atômica na Química Forense”. O encontro será no Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), na Sala 109. A inscrição é efetuada na hora e não é cobrada taxa. O encontro está marcado para as 12h e o tempo estimado da palestra é de uma hora.

Os certificados, após aprovação de relatório pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), serão emitidos através do COBALTO.

Publicado em 18/05/2015, na categoria Notícias.