Gabarito do Concurso da EBSERH estará disponível nesta segunda (18)

unnamedO concurso para profissionais das áreas médica, assistencial e administrativa para atender ao dimensionamento de pessoal que irão atuar no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) ocorreu neste domingo (17). Os gabaritos preliminares serão divulgados no decorrer desta segunda-feira (18) pelo site do Instituto AOCP, organizador da seleção.
Cerca de 20 mil candidatos de todas as áreas estavam inscritos para a seleção, mas compareceram aos locais de prova cerca de 16 mil pessoas. Segundo o Instituto AOCP, responsável pela realização do certame, no total, foram registradas em torno de 22% de abstenções.
Para a viabilização das provas, foram contratados 19 locais, na maioria escolas públicas e privadas da zona central de Pelotas. A equipe do Instituto AOCP e funcionários da EBSERH que acompanharam todo o processo, relataram que o concurso transcorreu dentro da normalidade nos dois turnos.
unnamed (1)A Superintendente do Hospital Escola, Julieta Carriconde Fripp, esteve presente em alguns locais de provas, e ficou satisfeita com a organização e segurança do concurso. “O que nos deixa tranquilos, é saber que todos os candidatos foram bem acolhidos em locais organizados, com a garantia de tranquilidade no tempo dedicado a realização da prova”, disse. O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFPel, Sérgio Wotter, também visitou alguns locais de prova.
Concurso

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abriu três editais para a ocupação de 846 vagas no Hospital Escola da UFPel, sendo elas 160 direcionadas a área médica, 577 para a área assistencial e 109 para a área administrativa. Além dos 846, 165 candidatos serão cadastrados para o banco de reserva técnica. Ao total serão chamados 1.011 aprovados no concurso.
Os novos empregados públicos assumirão gradativamente seus cargos, obedecendo um cronograma mensal de substituições, assegurando que não prejudique a rotina dos setores e o funcionamento dos serviços prestados pelo hospital. “Os candidatos que passarem no concurso não serão chamados todos ao mesmo tempo, isso se dará em um processo gradual, onde os trabalhadores da FAU serão substituídos aos poucos” falou a superintendente do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, Julieta Carriconde Fripp.
A UFPel aderiu à EBSERH em 2012, a partir de então o dimensionamento de serviços foi construído com grande maturidade, sempre na perspectiva de crescimento “partimos da condição de pequeno porte, com 112 leitos, para efetivar a assinatura de contrato em 2014 com 209 leitos, na condição de médio porte. Isso é altamente impactante para o município e a região” falou Julieta. Ela continua: “Com o incremento de pessoal qualificado, iremos reforçar ainda mais o nosso eixo prioritário de assistência de excelência 100%, teremos a garantia de atender mais e melhor os nossos usuários em várias linhas de cuidado”.

Publicado em 17/05/2015, na categoria Notícias.