Servidoras da Bahia visitam PROGEP para colher experiências

progep_umprogep_tresFundada em 2013, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) está em fase inicial. A fim de conhecer experiências de outras instituições de ensino superior, três servidoras da área de gestão de pessoas da entidade estiveram visitando a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Recebidas pela equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), as visitantes passaram a sexta-feira (15) em Pelotas, onde puderam obter informações e trocar ideias sobre carreira e, em especial, a parte de capacitação. Na quinta-feira (14), elas estiveram na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A comissão da UFSB era composta por Cláudia Tondolo, diretora de Gestão de Pessoas, Raquel Figueiredo, chefe do Núcleo de Cadastro, e Jocelia Maria de Jesus, chefe do Setor de Capacitação. De acordo com Cláudia – que trabalhou na UFPel durante o ano de 2007 – como a UFSB está dando os primeiros passos, é necessário conhecer melhor exemplos de universidades mais antigas e consolidadas. “Para nós é tudo muito novo e esse contato com pessoas experientes na área tem sido muito produtivo”, afirmou Jocelia. “Queremos seguir os melhores exemplos”, ressaltou Cláudia.

De acordo com Sílvia Carla Bauer Barcellos, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da PROGEP, a visita das servidoras da UFSB também trouxe contribuições à UFPel. “Temos uma proposta de intercâmbio de conhecimentos de novas práticas e, pelo fato de a UFSB estar começando, elas nos trazem informações muito interessantes”, destacou.

Publicado em 15/05/2015, na categoria Notícias.