HE divulga nomeações de sua estrutura de governança

1-historicoO Hospital Escola(HE) da Universidade Federal de Pelotas, após assinar o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), deu início à formação organizacional de serviços assistenciais, com vistas nas linhas de cuidado. O documento foi assinado em outubro de 2014, e objetivou qualificar as estratégias de atenção à saúde, norteadas por redes e linhas de cuidado prioritários do Ministério da Saúde.

A partir disso, foi desencadeada uma nova concepção de fluxos assistenciais, administrativos e de ensino e pesquisa, estabelecendo a necessidade da criação de um organograma institucional compatível com a implementação de um novo modelo de gestão. Nesse período, foram construídas indicações de servidores técnicos e docentes do microssistema de saúde da UFPel para compor a estrutura organizacional, levando em conta o perfil de cada gerência, divisão, setor e unidade.

Após a assinatura do contrato, aconteceram as nomeações da equipe de governança, que inclui a Superintendente Julieta Carriconde Fripp, o Gerente de Atenção à Saúde Eduardo Coelho Machado, a Gerente de Ensino e Pesquisa Camila Schwonke e o Gerente Administrativo Tomás Dalcin. Ainda foram nomeadas chefias das divisões assistenciais, como o setor de Gestão da Informação e Informática e divisões da Gerência de Atenção à Saúde e Gerência de Ensino e Pesquisa:

Gerência de Atenção à Saúde

Divisão Médica: Md. Silvia Elaini Macedo

Divisão de Enfermagem: Enfª. Roseméri Pedrozo

Divisão de Gestão do Cuidado: Enfª. Isabel Cristina Arrieira

Divisão de Apoio, Diagnóstico Terapêutico: Md. Marina Bainy

Gerência de Ensino e Pesquisa

Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica: Nutricionista Samanta Madruga

Setor de gestão do ensino: Enfª. Patrícia Noguez

Setor de Gestão da Informação e Informática

Analista de TI Mateus Santin

Publicado em 15/05/2015, na categoria Notícias.