Gabinete do Reitor orienta sobre novo modelo de memorandos e ofícios

Desde o ano de 2013, o Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Pelotas, por meio da Coordenação de Comunicação Social, vem resgatando o uso correto do escudo original da instituição. Este, ao longo dos anos, foi sendo adaptado e alterado, causando uma distorção daquele que havia sido pensado logo em seguida da fundação da UFPel. Para reforçar o uso do símbolo oficial da Universidade, foi pensada também a marca, para utilização mais cotidiana, que além do escudo, traz o letreiro “UFPEL” e uma frase de apoio pensada pela Administração Central.

De modo a somar esforços nesse objetivo, foram criados novos modelos para a comunicação administrativa da Universidade, seus memorandos e ofícios. Eles já contam com a nova marca no cabeçalho e o texto diagramado conforme as orientações do Manual de Redação da Presidência da República. O Gabinete do Reitor orienta que, a partir de agora, estes sejam os modelos de documentos oficiais enviados pelas unidades acadêmicas e administrativas.

PapeldeParede-UFPel_Azul-1920x1080Papéis de parede

A CCS também elaborou papéis de parede para serem utilizados nos computadores funcionais da UFPel, outra forma de construir a identidade da organização. Em três cores diferentes, a imagem traz, em um momento inicial, o Campus Anglo, que sedia a reitoria da Universidade, e o escudo.

Todos estes materiais podem ser encontrados, juntamente com as instruções para a utilização da marca da UFPel, na seção Identidade Visual do site da CCS, disponível neste link. https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/identidade-visual-ufpel/

Publicado em 15/05/2015, nas categorias Destaque, Notícias.