Engenharia de Petróleo promove Semana Acadêmica

Entre os dias 25 e 29 de maio, o Capítulo Estudantil da Sociedade de Engenheiros de Petróleo e o Diretório Acadêmico Karen Adami (DAKA) promovem mais uma edição da Petro-Sul, a Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Petróleo da UFPel. O evento busca apresentar à comunidade acadêmica e ao setor produtivo as mais recentes novidades e tendências tecnológicas da área de exploração e produção de petróleo, tendo se caracterizado por reunir a cada ano cientistas e profissionais da indústria, sediada principalmente na região Sudeste, que vêm ao Sul ministrar palestras, minicursos e entre outras atividades.

A Petro-Sul também tem por objetivo fortalecer o contato entre os alunos, a universidade e a indústria, além de promover o aperfeiçoamento de habilidades gerenciais, trabalho em grupo e de relacionamento corporativo dos estudantes.

Chegando à sua terceira edição, a Semana Acadêmica conta com o apoio de empresas como Elsevier, Mettler Toledo e Faculdades João Paulo II. As atividades serão desenvolvidas no Bloco B do Centro de Artes da UFPel, localizado na Rua Álvaro Chaves, 83. As inscrições podem ser feitas com os alunos da comissão organizadora, no prédio da Alfândega, na Praça Domingos Rodrigues.

Publicado em 15/05/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.