Encontro de Promoção à Saúde do Idoso ocorre domingo (17)

saude-idosoMedicina, Odontologia e Terapia Ocupacional estarão unidas em prol da saúde do público da terceira idade. No domingo, dia 17, os cursos promovem o 2º Encontro de Promoção à Saúde do Idoso, o Melhor Idade. A atividade será no Largo Edmar Fetter, das 9h às 14h.

O evento começa com solenidade de abertura. Às 10h, haverá uma caminhada simbólica. Logo mais, às 11h, a programação inclui a realização de atividades físicas orientadas, junto ao projeto Vida Ativa, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).

A partir das 11h30min, serão realizadas atividades como vacinação da gripe para idosos, aferição de pressão arterial, oficina da memória, orientações sobre quedas e segurança em casa, além de avaliação odontológica.

O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio do Projeto Gerontologia: Ensino, Pesquisa e Extensão no Tratamento Odontológico (GEPETO) – da área de Odontogeriatria -, do Projeto Pró-Geronto, do curso de Terapia Ocupacional, e da Liga de Geriatria e Gerontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), além da Prefeitura Municipal. O evento tem patrocínio da Unimed.

Publicado em 15/05/2015, na categoria Notícias.