COCEPE trata de resolução para participação de docentes em atividades esporádicas

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (14), o Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da Universidade Federal de Pelotas (COCEPE/UFPel) aprovou a resolução que normatiza internamente a Lei 1.2772/12, que estabelece normas para participação de docentes em regime de dedicação exclusiva em atividades esporádicas, remuneradas ou não, em assuntos de suas respectivas especialidades. A resolução será enviada à Procuradoria Jurídica da Universidade, para apreciação.

A Faculdade de Administração e Turismo e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação trabalharam em conjunto para formatar a primeira proposta do documento. Ele contempla os trâmites internos para que o docente em dedicação exclusiva da UFPel possa solicitar a realização destas atividades, em conformidade com a Lei 1.2772/12.

Alunos da Casa do Estudante (CEU) estiveram na reunião, também, a fim de solicitar o apoio do COCEPE no sentido de interceder, junto às Unidades Acadêmicas, para abono de faltas e avaliações que os estudantes tiveram no período de ocupação da reitoria. Foi solicitado aos acadêmicos a sistematização das informações relativas a cursos, turmas e outros dados que facilitem a identificação de cada caso. Os estudantes irão apresentar as informações na próxima reunião do COCEPE.

Na ocasião, temas de caráter ordinário também foram apreciados. Foi o caso da homologação de concurso da Faculdade de Agronomia e a orientação para que as Unidades Acadêmicas dediquem atenção a turmas sem alunos que ainda permanecem cadastradas no sistema acadêmico e as eliminem, a fim de proporcionar mais fidedignidade nos dados.

Também durante a reunião foram apreciados e aprovados 72 projetos, programas e relatórios de extensão de várias áreas da Universidade.

Publicado em 15/05/2015, na categoria Notícias.