Pós-Graduação em História terá Aula Inaugural nesta quinta-feira (14)

aula_inauguralO Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, nesta quinta-feira (14), sua Aula Inaugural. O convidado será o diretor do Departamento de História Americana do Instituto de Ciências Históricas da Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação da Universidade da República (Uruguai), Rodolfo Porrini.
O convidado falará sobre Culturas Trabalhadoras no Uruguai e as possíveis relações com os operários do Rio Grande do Sul no século XX. O evento será realizado na sala 311 do Instituto de Ciências Humanas (ICH), às 14h. A entrada é gratuita.
Rodolfo Porrini é autor da tese de doutorado Izquierda uruguaya y culturas obreras en el tiempo libre. Montevideo, 1920-1950. Em 2005, ganhou o Prêmio Nacional de Literatura do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, pelo livro La nueva clase trabajadora uruguaya (1940-1950). A relação entre as esquerdas e o futebol no Uruguai entre 1920 e 1950 está entre seus objetos de pesquisa.

Publicado em 11/05/2015, na categoria Notícias.