Evento do APL Polo Naval conta com palestra de professor da UFPel

11201213_1581515022123880_879926535_oNa última quarta-feira, (29), aconteceu o 1º Seminário “Capacidade Instalada para Serviços Tecnológicos no Território de Rio Grande e Entorno”, realizado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e Offshore RS, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul da Universidade Federal de Rio Grande.

O evento contou com a palestra do professor da UFPel Evandro Piva, que apresentou uma palestra sobre laboratórios e grupos de pesquisa com potencial de prestar serviços tecnológicos para as empresas formadoras do arranjo. O professor abordou as várias formas de interações acadêmicas que indústria e universidade podem utilizar em prol de soluções e serviços tecnológicos nas áreas de petróleo, gás e engenharia naval.

Publicado em 05/05/2015, na categoria Notícias.