Corredor Arte traz exposição “Ações e Reações”

DSC_0339 A nova exposição do Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas traz fotografias de exposições das mais diversas galerias e museus do mundo. Eduardo Devens, médico e curador do Espaço de Arte Chico Madrid da Sociedade Científica Sigmund Freud, apresenta a mostra “Ações e Reações: um olhar sobre a interação expectador e obra”.

As imagens que o artista expõe são retratos de cenas pitorescas colecionadas em suas visitas a diversos locais de arte. Dentre os espaços fotografados estão o Pavilhão da Bienal, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu de Arte Contemporânea e Pinacoteca, de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, Museu Oscar Niemeyer de Curitiba, Santander Cultural e Fundação Iberê Camargo, de Porto Alegre, British Museum, de Londres, e Museu Botero, de Bogotá.

eduardo devens 2015O principal objetivo das obras é mostrar a interação entre a arte e o expectador, mostrando a convivência possibilitada naquele momento. O artista já expôs em diversas galerias pelo mundo, como em Budapeste, Haia, Madrid, Viena e Berlim. Devens também realizou mostras nacionais, individuais ou coletivas, como no Sobrado dos Azulejos (Rio Grande), Museu Inimá de Paula (Belo Horizonte), Museu Cesumar (Maringá) e Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer (Amparo).

A exposição “Ações e Reações: um olhar sobre a interação expectador e obra” pode ser visitada até o dia 19 de maio, no Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel, localizado na rua Professor Araujo, 538.

Publicado em 04/05/2015, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.