Professor americano palestrará na Esef

6467891-palestrasDurante toda a próxima semana, de 4 a 9 de maio, a Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel receberá pesquisador dos Estados Unidos para reuniões técnicas e intercâmbio acadêmico. O professor David Fukuda é da Universidade Central da Flórida e conta com mais de uma centena de artigos internacionais publicados. Atualmente, ele tem projeto de pesquisa em parceria com o professor Fabrício Del Vecchio, da Esef, que tem sido objeto de estudo de mestrado do discente Bruno Antunez.

Em sua estadia em Pelotas, o professor americano irá ministrar duas palestras na Esef com entrada gratuita. Na terça-feira, dia 5, a partir das 17h, no auditório da Esef. O título é Navegando na onda do desenvolvimento esportivo de jovens atletas. Tópicos a serem abordados: Identificação, especialização, retenção e diversificação; Efeitos da idade relativa nos esportes de combate; e Perfis antropométricos e de aptidão de jovens atletas. Na quinta feira, dia 7 de maio, a partir das 17h, no mesmo local, o tema será Estado maturacional e fatores nutricionais durante o desenvolvimento atlético de jovens. Tópicos a serem abordados: Estado maturacional e Pico de velocidade de crescimento; Modelos de desenvolvimento do jovem atleta; e Modelo de desenvolvimento nutricional de longo prazo.

Publicado em 01/05/2015, na categoria Notícias.