Reitoria e estudantes retomam diálogo após desocupação do Gabinete

DSC_2777DSC_2812Após a desocupação do Gabinete da Reitoria, na noite desta quarta-feira (29), a Administração Superior da UFPel e estudantes que promoveram a ocupação retomaram o diálogo, em busca de soluções para as demandas dos alunos. Representação da Reitoria e os estudantes mantiveram reunião por mais de três horas nesta quinta-feira (30), no Campus Porto. A Administração da Universidade ressalta que no momento o importante foi o recomeço do diálogo, interrompido com a ocupação do Gabinete, na segunda-feira.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, o assessor do Gabinete Paulo Koschier e Ana Catarina Nova Cruz, coordenadora da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, dialogaram com os alunos no auditório da Reitoria, em encontro que começou às 10h e terminou por volta das 14h.

Entre os encaminhamentos resultantes do encontro, a definição que os alunos estarão consultando seus colegas moradores da Casa do Estudante sobre a possibilidade deles os receberem emergencialmente em seus quartos, até que as obras nos quartos do segundo piso da Casa estejam concluídas, o que deverá ocorrer em até 40 dias.

A Reitoria está procurando verificar a possibilidade deste prazo ser reduzido, mas as obras são de responsabilidade da proprietária do prédio da Casa do Estudante, que já se comprometeu em retomar o trabalho imediatamente.

Até a segunda-feira, os estudantes até então residentes na Moradia Provisória deverão enviar listagem à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis com os nomes dos alunos interessados em receber o auxílio instalação, no valor de R$ 360,00 .

Outro tema tratado na reunião foi o abono das faltas dos estudantes participantes do movimento. O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) discutiu o problema em sua reunião desta quinta-feira e está recomendando aos alunos que procurem conversar com seus professores, pedindo o abono das faltas no período do movimento. Se não houver entendimento, medidas administrativas serão tomadas para solucionar a questão.

A continuidade dos encontros será definida em seguida, com uma próxima reunião sendo marcada entre os alunos e a Reitoria.

Publicado em 30/04/2015, na categoria Notícias.