Início do conteúdo

Abertas as inscrições para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) está divulgando, através do Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica, os editais 2015/2016 dos programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica. As inscrições irão até o dia 11 de maio.

A PRPPG está recomendando uma leitura detalhada do material, para dirimir eventuais dúvidas e evitar erros que acabem por prejudicar a competitividade dos pedidos.

A distribuição de bolsas novamente será por concorrência dentro das áreas de avaliação das grandes áreas. Esta distribuição procura dar condições de equidade quanto à avaliação do CV Lattes dos pesquisadores para que não haja assimetrias muito grandes quanto a pontuação do CV Lattes.

Outro quesito importante é a modificação do formulário de envio das propostas. Neste ano existem duas possibilidades de envio: iniciação científica (5 editais – sendo o PBIP-DA destinado aos docentes e técnicos administrativos em doutoramento) e iniciação tecnológica (2 editais). Neste formulário deverão ser anexados no formato PDF, projeto, plano de trabalho, ficha de avaliação e CV Lattes.

Um pesquisador somente poderá participar em uma área de avaliação, mesmo que faça mais de uma solicitação em editais distintos.

O plano de atividades apresentado no edital para bolsas PBIP pode ser o mesmo que foi apresentado no PIBIC, PROBIC ou PBIP_AF.

Para concorrer as bolsas, os projetos deverão estar cadastrados no COBALTO e aprovados no COCEPE até o dia 31 de julho de 2015. Os projetos deverão ter vigência mínima até 31 de Julho de 2016, tempo da vigência das bolsas de iniciação científica e/ou tecnológica.

Publicado em 29/04/2015, na categoria Notícias.