Reitor visita estudantes vítimas de violência

O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, visitaram na tarde desta terça-feira (28) os dois estudantes da Universidade que foram vítimas de atos violentos na madrugada de domingo, nas ruas da cidade. Um deles se encontra internado na UTI do Hospital São Francisco de Paula, enquanto o outro está na Santa Casa, em leito ambulatorial.

001O estado do aluno agredido na cabeça durante briga generalizada na avenida Duque de Caxias, é bastante grave, mas estável, segundo o médico Luciano Teixeira. Ele está sedado e assim deverá permanecer pelo menos por mais 24 horas. O aluno sofreu traumatismo craniano, após agressão com pedaços de paralelepípedo. A princípio, o tratamento deverá ser apenas clínico. O reitor e a pró-reitora entraram no UTI para ver as condições do estudante, que se encontra inconsciente.

Na Santa Casa, os dirigentes da UFPel visitaram o aluno que foi roubado e agredido na avenida Bento Gonçalves, que aguarda a cirurgia no pé quebrado pelos assaltantes. A intervenção deve ocorrer ainda nesta semana. O estudante foi assaltado e levaram seus tênis. Não satisfeitos com o resultado do roubo, os bandidos quebraram o pé do rapaz. Durante o encontro, Del Pino e Denise Bussoletti colocaram a estrutura da Universidade à disposição do aluno, para apoio no que for preciso.  O acadêmico irá precisar de sangue para a cirurgia. As doações, de qualquer tipo de sangue, podem ser feitas diretamente no Banco de Sangue da Santa Casa, informando que é para o estudante da UFPel.

A Universidade está procurando ainda, de alguma forma, prestar assistência aos familiares dos dois alunos, que se deslocam de suas cidades para Pelotas.

Na foto, os dirigentes da UFPel com o médico do Hospital São Francisco de Paula Luciano Teixeira.

Publicado em 28/04/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.