Professores norte-americanos integram Inglês sem Fronteiras da UFPel

Os assistentes de ensino de língua inglesa (English Teaching Assistants – ETAs) Connor Tudbury, Irma Fernandez, Katie Hankins e Kelsey Kennedy estão integrando as atividades do Núcleo de Línguas do programa Inglês sem Fronteiras da Universidade Federal de Pelotas (IsF/UFPel). Eles chegaram a Pelotas em março. Os norte-americanos atuam como assistentes de ensino de línguas, auxiliando os professores do programa em atividades relacionadas ao desenvolvimento da competência comunicativa em contexto universitário dos alunos matriculados nas turmas presenciais.

Uma das atividades dirigida pelos ETAs será um Clube de Cinema, em que serão exibidos filmes voltados à temática da vida e da cultura dos EUA, seguidos de debate em língua inglesa. A atividade será realizada no prédio do Idiomas sem Fronteiras (rua Almirante Barroso, esquina Lobo da Costa), na sala 21. A primeira sessão deste projeto ocorrerá na quinta-feira, dia 30, em que será exibido o filme Smoke Signals.

Além disso, os ETAs ministrarão um ciclo de palestras aberto à comunidade em geral a partir do mês de maio. Na ocasião serão tratados temas que vão desde o perfil das universidades americanas às questões de diferenças e semelhanças culturais entre Brasil e Estados Unidos.

A primeira palestra será realizada no auditório do Centro de Integração do Mercosul no dia 6 de maio, às 19h30min, e terá como tema American Universities: Big & Small, Public & Private.

Para mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre as atividades dirigidas pelos ETAs, curta a página no Facebook (UFPel Inglês sem Fronteiras), ou entre em com o grupo no Facebook (UFPel English Conversation Club).

Inglês Sem Fronteiras
Interessados conhecer o funcionamento dos cursos podem acessar o site http://isf.mec.gov.br/ para saber como matricular-se nos cursos presenciais do UFPel Inglês sem Fronteiras. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail isf.ufpel@gmail.com.

Publicado em 28/04/2015, na categoria Notícias.