Reitor visita a OCA

DSC_2323Na tarde desta quinta-feira (23), o reitor Mauro Del Pino visitou a OCA – Ocupação Coletiva de Arteiros com o objetivo de conhecer o espaço e discutir com os estudantes o projeto que está sendo criado a partir da relação estabelecida entre o grupo e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), desde outubro de 2014. A visita também teve a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti.

DSC_2368Na oportunidade, os componentes da OCA apresentaram o projeto de extensão que está sendo constituído pelo grupo. O reitor e a pró-reitora conversaram com os estudantes e contribuíram com o projeto, levantando algumas discussões sobre o seu conteúdo. Para Del Pino, o espaço é importante, pois vem se construindo de forma autônoma e democrática. “A OCA está buscando se organizar de uma forma diferente das tradicionais, isso possibilita outras formas de pensar”, disse.

DSC_2352Como resultado da reunião, foi definido que será elaborado um Programa junto a PREC, que abrigará as diversas atividades da OCA como um efetivo espaço de produção cultural e artística, orientando sua função acadêmica e sua relação com a comunidade. A ideia é dar sequência às discussões em novos encontros para consagrar o local como um espaço democrático e inclusivo de formação acadêmica, cultural e artística. O próximo encontro acontecerá na quinta-feira (30).

Projeto

DSC_2341O projeto da OCA visa a integração de diversas áreas de conhecimento da Universidade com a comunidade externa. A ideia é consolidar um espaço coletivo para suprir a demanda dos artistas de mostrar o seu trabalho e interagir com a comunidade. A OCA já conta com uma programação diversificada. Entre as oficinas que estão sendo oferecidas destacam-se as oficinas de Jogos Teatrais, Acrobacia, Circo, Capoeira e Horta Coletiva.

Publicado em 24/04/2015, na categoria Notícias.