Professores de Aveiro ministram disciplina no PROGRAU

Os professores Romeu Vicente e Maria Fernanda Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, Portugal, estão ministrando uma disciplina no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas (PROGRAU/UFPel). Os docentes são responsáveis pela disciplina Passivhaus, em caráter concentrado. Passive House é um conceito construtivo que define um padrão que é eficiente, sob o ponto de vista energético, confortável, economicamente acessível e sustentável.

A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa Casa Bioclimática NZEB e Qualidade do Lugar: Entrelaçando Experiências? Portugal e Rio Grande do Sul/Brasil, aprovado junto à FAPERGS pelo professor Eduardo Grala da Cunha no Edital FAPERGS 05/2014 – Programa Pesquisador Visitante Sênior no Estado do Rio Grande do Sul.

As atividades ocorrerão nos dias 23, 24, 27, 28, 29 e 30 de abril, e 12 e 13 de maio no Auditório da Agência da Lagoa Mirim.

Publicado em 23/04/2015, na categoria Notícias.