Uma nova carreira na arte

DSC03825O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas já abrigou as mais diversas exposições, desde artistas conceituados a iniciantes no ramo. Até o dia 28 de abril, Weleida Pagel Raatz deixará à mostra suas obras, pinturas nas quais ela enxerga seu futuro.

Weleida começou pintando em tecido, e, incentivada pelos amigos, passou a pintar telas. “O fato de estar expondo nesse corredor, colorir um pouco a vida dos pacientes, é muito bom. Gosto muito de pintar, e poder mostrar para as pessoas é incrível” falou a artista. Ela trabalha como copeira, mas pretende se aposentar e começar a estudar mais técnicas de pintura para aprimorar seus trabalhos.

Todos os quadros da exposição foram feitos no período de férias dela, que relatou pintar todos os dias, conciliando as tarefas diárias da casa e o amor pela pintura. Autodidata, Weleida traz cores, traços e formas que manifestam sua paixão pelo que faz. A mostra acontece no Corredor Arte do HE, localizado na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 22/04/2015, na categoria Notícias.