Teatro oferece minicurso Jogatina: Modo de Compor

jogatinaO curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) dá início, na próxima semana, ao minicurso Jogatina: Modo de Compor. A metodologia da atividade é baseada na proposta de trabalho do projeto de pesquisa Jogatina: jogo de aprendizagem, teatro pós-dramático e suas contribuições para a pedagogia do teatro. A carga horária é de 20h.

A proposta do minicurso é realizar uma prática teatral através da criação de cenas acerca da vida em sociedade, que serão discutidas em grupo. A intenção é fomentar o pensamento crítico sobre as atitudes sociais através do jogo.

A metodologia apresentada investiga as relações entre as teorias de teatro contemporâneo e as atuais possibilidades de ensino/aprendizagem em teatro. O público-alvo são jovens e adultos de Pelotas e região, especialmente alunos e professores de ensino médio, trabalhadores e estudantes universitários.

São oferecidas duas turmas, cada uma com 12 vagas. Estão previstos dez encontros. A Turma 1 será às segundas-feiras, das 19h às 21h, e inicia no dia 27. A Turma 2 terá aulas nas quintas-feiras e inicia antes, já no dia 23, no mesmo horário. O minicurso será realizado no Núcleo de Teatro da UFPel (rua Andrade Neves, 1.149). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jogatinamododecompor@hotmail.com.

O minicurso é uma atividade integrada à disciplina de Estágio III – Teatro na Comunidade. Os estagiários envolvidos são Arthur Malaspina e Francesco D’Ávilla, sob orientação da professora Maria Amélia Gimmler Netto.

Publicado em 16/04/2015, na categoria Notícias.