Início do conteúdo

Agência da Lagoa Mirim recebe visita de delegação uruguaia

visita_eclusareuniao_almA Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM) recebeu, nesta quarta-feira (15), a visita da Delegação Uruguaia da Comissão Mista da Lagoa Mirim. Estiveram presentes o subsecretário  do Ministério de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Jorge Setelich, e o cônsul do Uruguai em Pelotas, Cezar Rodriguez Zavalla. Ambos foram recebidos pelo diretor da ALM, professor Gilson Porciúncula.

Durante a reunião, foram discutidas as perspectivas e prioridades da Comissão Mista. O grupo identificou como prioridade comum a hidrovia Brasil-Uruguai, que deverá atender diversas demandas regionais. Um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental já foi elaborado e atualmente estão sendo efetuados os projetos executivos.

Na ocasião, também foi apresentado o Planejamento Estratégico da ALM, que está em processo de desenvolvimento.

Após a reunião, o grupo visitou a Barragem Eclusa do Canal São Gonçalo, que deverá ser uma das estruturas mais solicitadas pela hidrovia.

A Comissão Mista Brasileiro-Uruguaia para o Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim é composta por uma Seção Brasileira e por uma Delegação Uruguaia. As duas estão sendo reestruturadas, após as eleições presidenciais nos dois países.

Publicado em 16/04/2015, na categoria Notícias.