Odontologia realiza curso sobre planejamento estético em reabilitação oral

DSC_0741 DSC_0751 No dia 27 de abril, ocorreu o Curso Planejamento Estético-Funcional em Reabilitação Oral, ministrado pelo professor Laerte Balduino Schenkel, de Igrejinha. O projeto de extensão faz parte do Programa Odontologia Estética, da Faculdade de Odontologia da UFPel e contou com a participação de 80 cirurgiões-dentistas de Pelotas e região. Alunos do curso de Especialização em Dentística da ABO de Porto Alegre também prestigiaram o evento.

O professor Laerte Schenkel é referência nacional e internacional quando o assunto é Reabilitação Oral. Durante o curso, foram discutidos temas fundamentais, entre eles, princípios oclusais para o restabelecimento da função e da estética. Conforme a coordenadora do trabalho, professora Patrícia Jardim, o projeto conseguiu atingir sua principal meta, trazer profissionais da área odontológica para dentro da Universidade, com objetivo de atualizar, capacitar e melhorar o atendimento odontológico da Região Sul.

O curso marcou o início de uma série de novos projetos que estão sendo planejados pelo Programa de Extensão Odontologia Estética.  Informações sobre o Programa Odontologia Estética podem ser encontradas na FanPage do Programa – www.facebook.com/Programa-Odontologia-Estética-UFPel (link:https://www.facebook.com/pages/Programa-Odontologia-Est%C3%A9tica-UFPel/469496803126715?fref=ts) ou pelo e_mail: estetica.ufpel@gmail.com .

Publicado em 15/04/2015, na categoria Notícias.