Início do conteúdo

Prec visita a Câmara de Extensão do CEng

20150414_105401 Dando início às visitas às Unidades Acadêmicas, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Denise Bussoletti, e os coordenadores professores Evandro Piva e Francisca Michelon estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (14), com os professores da câmara de extensão do Centro de Engenharias (CEng).

Na oportunidade, foram apresentadas as políticas institucionais para extensão e cultura na UFPel e os indicadores da extensão, além de outras iniciativas que a PREC tem proposto para a otimização da extensão na Universidade. Em especial, foi abordada a acreditação da extensão, contemplando o fato de que esta deverá, necessariamente, ocupar 10% da carga horária total dos cursos, conforme meta 12.7 do Plano Nacional da Educação (lei 13.005 de 25/06/2014).

O CEng está implantando a câmara de extensão com a missão de incrementar as ações dos seus cursos e, em consonância com a PREC, já estabeleceu um calendário de reuniões e um evento para a apresentação de projetos de extensão do Centro e esclarecimento da comunidade sobre o tema acreditação nas Engenharias, além de dar início a iniciativas de apoio e orientação à produção extensionista do CEng.

Publicado em 14/04/2015, na categoria Notícias.