Missão internacional visita a Pró-Reitoria de Pesquisa

IMG_0708Estiveram em visita ao pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, Luciano Agostini, os integrantes da missão Crosscult e Buds 2015, formada por professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu) da UFPel e do Join Centre for Urban Design (JCUD) da Oxford Brookes University (OBU). O projeto de internacionalização, com apoio da Fapergs, é coordenado pelos professores Eduardo Rocha, do Prograu, e Laura Novo de Azevedo, do JCUD/OBU.

IMG_0707O projeto, durante a semana de 6 a 10 de abril, contou com worshop, reuniões de pesquisa e palestras ministradas e organizadas, além de por alunos da UFPel, por estudantes vindos da OBU, que foram Avar Salahuddin Nooruldeen Almukhtar (Iraque), Fredrick John Hedberg (Suécia), Sean Vincent Kelly (UK), Sebastian Baran (Polônia), Andrea Pandolfo (Itália), Pablo Alexander Roland Newberry (UK), Christopher Rhys Howells (UK), Charles Tun Herd (UK) e Linh Trinh Pham Hai (Vietnã).

Os trabalhos foram focados no desenvolvimento de guias de projeto para atingir uma série de qualidades urbanas de caráter espacial, social, econômico e cultural em áreas residenciais. Além do desenho urbano, o grupo também traz conhecimento nas áreas de identidade espacial em áreas de rápido desenvolvimento, “localismo” (uma filosofia política de planejamento que valoriza o local), “placemaking” e códigos de desenho urbano.

Durante visita à PRPPG, foram tratados assuntos relacionados à continuidade dos projetos e consolidação do convênio em vigor desde 2014 entre as duas universidades.

Publicado em 11/04/2015, na categoria Notícias.