Oportunidade para doutorado e pós-doutorado no Canadá

Há oportunidades disponíveis para interessados em realizar doutorado sanduíche e pós-doutorado nas universidades membros do consórcio CALDO: Dalhousie University, Université Laval, da Universidade de Alberta e da Universidade de Ottawa.

O CALDO é um consórcio de pesquisa intensiva formado por nove das principais universidades do Canadá: University of Alberta, Université Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo. As universidades estão localizadas em diferentes regiões do Canadá e oferecem estudos acadêmicos em inglês e francês, nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Medicina.

O consórcio oferece suporte personalizado para estudantes internacionais patrocinados, pesquisadores e as agências de financiamento que os suportam. São 160 centros de pesquisa, 85 institutos, e seis mil professores reconhecidos internacionalmente que possuem mais de 500 cadeiras de pesquisa do Canadá. Liderança em financiamento de pesquisa, com mais de um bilhão de dólares no setor privado, e detentora de 20% de todas as subvenções concedidas para as universidades canadenses oriundos de fundos do governo. O consórcio é verdadeiramente internacional, com 1,5 mil acordos de parceria com universidades de todo o mundo e 13 mil estudantes internacionais (de um total de 140 mil). O CALDO é o único de seu tipo no Canadá, tornando-o um único parceiro abrangente e orientado a serviços para estudantes e instituições.

O consórcio fornece um ponto único de acesso a nove das principais universidades de pesquisa do Canadá. Juntas, essas universidades oferecem programas de vanguarda mundial nas ciências naturais e engenharia, ciências da vida e da saúde, ciências sociais, negócios, direito e educação.

Encontrar o programa acadêmico num país estrangeiro é difícil. O CALDO pode ajudar nessa tarefa. O secretariado do CALDO, trabalhando em conjunto com uma rede de consultores experientes nas universidades membros, irá proporcionar um processo simplificado de admissão no qual se inclui o suporte para encontrar o programa e supervisor de estudos.

Para saber mais sobre os programas de estudos disponíveis e critérios de admissão consulte o site CALDO (www.caldo.ca) ou envie e-mail para o Coordenador do Programa (coordinator@caldo.ca).

O prazo de inscrição é indeterminado (será informado caso haja mudança). Todos os documentos devem estar em língua inglesa, caso contrário a proposta será recusada. Não é necessária uma tradução juramentada, neste momento. Serão aceitas propostas apenas de candidatos que efetivamente estejam realizando ou já finalizaram o mestrado nas áreas de Ciências, Exatas e Tecnologia, caso contrário a proposta será recusada.

Passo a passo de inscrições

Instruções do Fluxo Contínuo CALDO

Parceria: CALDO

Publicado em 09/04/2015, na categoria Informes Acadêmicos.