Alunos de Jornalismo realizam transmissão inédita de futebol pela Federal FM

Em iniciativa pioneira na Rádio Federal FM, alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) transmitem ao vivo uma partida de futebol. No próximo sábado (11), os estudantes do quinto e sétimo semestre acompanharão a partida entre Pelotas e Rio Grande, válida pela nona rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

A apresentação, inédita na grade de programação da Rádio Federal FM 107,9, faz parte da disciplina de Radiojornalismo e será orientada pelo diretor da emissora, professor Ricardo Fiegenbaum. “O projeto vai ao encontro de uma recente pesquisa que apontou o esporte como uma área de interesse dos nossos ouvintes. Além disso, esse espaço prático já é utilizado com sucesso em outras universidades do país”, diz Fiegenbaum. O objetivo dos acadêmicos não é disputar com rádios especializadas, mas usar o espaço que conjuga comunicação e educação para lançar um projeto de aprendizado em transmissões de partidas esportivas.

A jornada esportiva na Rádio Federal FM começa às 18h30min, com o pré-jogo. O confronto pode ser acompanhado também pela internet, através do site www.federalfm.ufpel.edu.br.

Publicado em 09/04/2015, na categoria Notícias.