Reforma de poltronas traz mais conforto ao Hospital Escola

Quatro poltronas do setor de Oncologia e duas da UTI Neonatal do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) foram reformadas e agora oferecem mais conforto a pacientes e familiares. A reforma foi subsidiada com parte da quantia arrecadada na edição de novembro de 2014 do Brechó Solidário, promovido pelo Grupo de Humanização do HE.

Com o montante da última edição, ocorrida em março deste ano, serão estofadas mais duas poltronas da Oncologia, renovando, assim, todos os assentos do setor destinados aos pacientes.

Pequenos detalhes como este oportunizam que o dia a dia das pessoas internadas seja mais tranquilo, promovendo a excelência na assistência que o HE oferece. Por ser um hospital 100% SUS, iniciativas como essa ajudam nas carências que surgem no cotidiano do hospital.

Com a reforma das poltronas, as mães que estão com seus pequenos internados na UTI Neonatal terão o conforto para pegar seus bebês no colo, e os pacientes que estão em tratamento quimioterápico no serviço de Oncologia poderão se aconchegar para passar por esse momento difícil. As campanhas realizadas pelo Grupo de Humanização buscam sempre a melhora no atendimento hospitalar.

O Brechó Solidário é promovido algumas vezes por ano. O valor arrecadado serve para auxiliar os mais diversos setores do HE e levar mais conforto aos internados.

Publicado em 07/04/2015, na categoria Notícias.