Início do conteúdo

Encontro discutirá Plano de Desenvolvimento do APL Alimentos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura ( PREC)  realizará no dia 9, quinta-feira, a partir das 9h, no Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório, a discussão sobre as formas de implantação do Plano de Desenvolvimento do APL Alimentos Região Sul. Estão sendo convidados estudantes e professores vinculados a projetos de extensão, ensino ou pesquisa relacionados à cadeia de alimentos ou docentes interessados pelo tema.

Entende-se por APL – Arranjos Produtivos Locais, como um recorte concentrado de um segmento econômico de caráter essencialmente territorial e de cooperação público-privada, pressupondo a auto-organização e cooperação, proporcionando dessa forma benefícios econômicos e sociais.

Pretende-se que o APL Alimentos Região Sul seja um espaço de aprendizagem, troca de experiências, indução e colaboração na execução de políticas públicas, assim colaborando para o desenvolvimento da Região Sul e qualidade de vida de seus moradores. Vale salientar que grande parte das propriedades envolvidas neste arranjo, constituem-se de pequenas unidades familiares (propriedades de até 50 hectares), tendo como principais atividades o processamento de frutas e hortaliças, mel e condimentos.

Programação:

9h – Apresentação da governança do APL Alimentos Região Sul.

9h:30min – Breve apresentação do Diagnóstico do APL Alimentos.

10h – Coffee-break .

10h:15min – Discussão e propostas de ações do Plano de Desenvolvimento.

11h:30min – Encerramento.

Publicado em 02/04/2015, na categoria Notícias.