Bacharelado em Ciências Musicais promove curso de fotografia

turma_fotografiaO bacharelado em Ciências Musicais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, em três encontros, um curso de fotografia. A intenção é capacitar alunos no uso da fotografia como ferramenta para gestão dos documentos do Laboratório de Ciências Musicais.

O curso é ministrado pela professora Juliana Angeli, da UFPel, e apresenta aos participantes a história e os fundamentos da fotografia, com ênfase na prática. O primeiro encontro ocorreu no dia 1º de abril e os demais serão realizados nos dias 08 e 15, às 16h, no Laboratório de Ciências Musicais, localizado nas dependências do Conservatório de Música.

A fotografia é uma das ferramentas utilizadas para o arquivamento digital de documentos. De acordo com o professor Luiz Guilherme Goldberg, a instrumentalização em fotografia é uma das habilidades necessárias à gestão de documentos do Laboratório, assegurando qualidade e confiabilidade ao material. “Mais que um simples ajuste de foco, a definição necessária ao documento digitalizado faz com que seja necessária uma base sobre os fundamentos práticos”, explica.

Publicado em 02/04/2015, na categoria Notícias.