HE terá Programa sobre segurança do paciente

cartaz_2 O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas irá promover ações de Educação Permanente com intuito de implantar o Programa de Segurança do Paciente na instituição. As ações iniciam no dia 9 de abril, às 10h, no auditório do hospital, momento em que ocorrerá a palestra inaugural com a Dra. Helena Barreto dos Santos (médica, doutora em epidemiologia – UFRGS, Assessora de planejamento e avaliação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, coordenadora do Programa de Qualis no HCPA). A participação nas ações será presencial, 1 hora por encontro, e a distância, 5 horas, sendo que cada encontro será direcionado a um público específico.

A Segurança do Paciente são metas internacionais estabelecidas pela Joint Commission International, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que buscam promover melhorias na situação de assistência aos internados, oferecendo um atendimento cada vez mais livre de danos. As metas são divididas em seis: Identificação Correta do Paciente; Comunicação Efetiva; Uso Seguro de Medicamentos; Cirurgia Segura; Prevenção de Risco de Infecções; Prevenção do Risco de Queda.

Publicado em 31/03/2015, na categoria Notícias.