Início do conteúdo

Odontologia tem nova direção

DSC_9333Na tarde desta quarta-feira (18), tomou posse a nova direção da Faculdade de Odontologia. Foi empossada como diretora a professora Adriana Etges e como diretor adjunto, o professor Luís Eduardo Nova Cruz. Eles foram eleitos pela comunidade da Faculdade em pleito realizado em novembro do ano passado. Deixou a direção a professora Márcia Bueno Pinto.

DSC_9194A cerimônia foi aberta pelo reitor Mauro Del Pino que saudou as autoridades presentes. Na sequência o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter, fez a leitura do termo de posse que foi assinado pela nova direção.

Em seu discurso de despedida do cargo, a professora Márcia Bueno Pinto lembrou os momentos que passou durante os oito anos em que esteve a frente da Unidade, agradecendo a todos que estiveram ao seu lado durante o período. “Aprendi muito nestes anos e agradeço a todos pela colaboração e pela confiança depositada em mim.”, disse.

O novo diretor adjunto, Luís Eduardo Nova Cruz, agradeceu o apoio da comunidade acadêmica no momento da eleição e ressaltou a importância de trabalhar para manter o nível da Unidade que é destaque na Universidade.

DSC_9306Em sua fala, a nova diretora, Adriana Etges, agradeceu a presença de todos. Para ela, a posse como diretora da Faculdade de Odontologia é a oportunidade de buscar conquistas em outras esferas. Entre as demandas e proposições, a diretora anunciou a adesão ao GraduaCEO, novo componente da Politica Nacional de Saúde Bucal – BRASIL SORRIDENTE desenvolvido numa parceria entre Ministério da Saúde e Ministério da Educação. Constitui-se de uma série de ações e serviços de saúde bucal a serem desenvolvidas e prestadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) com curso de graduação em odontologia.

O reitor Mauro Del Pino agradeceu o trabalho realizado na unidade pela ex-diretora, Márcia Bueno Pinto e desejou êxito para a nova gestão da Faculdade, colocando a administração superior a disposição da nova direção. Sobre o GraduaCEO, Del Pino afirmou que o programa coloca grandes desafios para a Faculdade, mas que também oferece muitas oportunidades. “Queremos equalizar as demandas dessa Unidade em 2015, para que a adesão ao GraduaCEO aponte, além da qualificação da infraestrutura, para a melhoria nos serviços prestados e da qualidade do ensino.”, finalizou.

Adriana Etges

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (1995), doutorado em Odontologia (Patologia Bucal) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado pela Fundação Antônio Prudente/Hospital do Câncer/SP (2004). Atualmente é professora associada nível III da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia geral, patologia bucal e estomatologia. Vice-Diretora da FO/UFPel. Professora do Centro de Diagnóstico das Doenças da Boca da Faculdade de Odontologia/UFPel (Extensão/Ensino). Atua em pesquisa junto à Graduação através de bolsistas de Iniciação Científica. Integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas/RS, atuando como orientadora de mestrado e doutorado nas áreas de Diagnóstico Bucal e Dentística. Líder do Grupo de Pesquisa intitulado Aspectos biológicos e imaginológicos dos processos patológicos do Complexo Bucomaxilofacial/UFPel. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da PUC/RS.

Luís Eduardo Nova Cruz

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas(1991), especialização em Periodontia pela Universidade Luterana do Brasil(1996), mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2001) e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas(2010). Atuando principalmente nos seguintes temas: Hiperplasia, Ciclosporina, Transplantado renal.

 

Publicado em 19/03/2015, na categoria Notícias.