Calouros compartilham suas primeiras impressões sobre a UFPel

Em clima de Calourada, os alunos da UFPel puderam aproveitar a última sexta-feira (13) com música, comida do Chefs na Rua, mateada e muitas outras atrações. Alguns dos novos integrantes da universidade, para os quais o evento foi feito especialmente, nos contam suas primeiras impressões em relação às aulas e à recepção que tiveram.

Camila Rios Piecha – Veterinária:

“Os professores, colegas e veteranos se propuseram a ajudar a gente. Antes mesmo de eu ir para o campus eles já tinham se voluntariado pra nos levar até os lugares, nos mostrar onde ficam as coisas, e eu fui bem recebida lá. Os professores ficaram tentando nos empenhar mais, nos incentivar a gostar do lugar e a não desistir do curso, porque tem muita gente que entra e pensa ‘bah, não era o que eu queria’ e já desiste. Então eles motivaram bastante a gente. Estou achando a Calourada bem organizada, inclusive com a doação de alimentos, que é algo bem produtivo e que muitas pessoas necessitam. Por enquanto estou achando muito receptiva a UFPel, gostei bastante daqui.”

Rosália Pinheiro – Letras – Português/Inglês:

“Gostei bastante do início das aulas. Acho que os alunos estão bem preparados, bem atentos, os professores são ótimos também, e a gente foi bem recepcionado.”

Tobias da Paixão – Engenharia Eletrônica:

“Sobre o curso, até agora foi bem interessante, deu tudo certo e não tivemos problemas com professor. Mas a recepção dos nossos veteranos foi meio ruim, quer dizer, não teve. Veio o pessoal do 5º semestre pra nos dar as boas-vindas e se oferecer a ajudar. Então até agora a gente não teve trote.Tem uma matéria que está sem professor, mas já estão fazendo concurso pra procurar um novo. Por enquanto, de resto está tudo indo bem.

Larissa Aldrighi – Engenharia Ambiental e Sanitária:

“Os veteranos foram muito legais com a gente, nos recepcionaram, fizemos o pré-trote, foi muito legal. Por enquanto está tudo muito bom.”

Caroline Barcelos – Engenharia Ambiental e Sanitária:

“O pessoal é muito legal, muito gente boa, todo mundo é muito simpático aqui. Os cursos entre si são uma família. A Calourada para nos receber eu estou achando o máximo, e as aulas também, os professores são bem atenciosos. O pessoal reclama bastante do que falta, mas o que tem pra gente também é muito bom.”

Tatiane Garcia – Biologia:

“O início foi super tranquilo, fui bem recebida, não tive nenhum problema. Foi difícil pro pessoal que está entrando conseguir achar os locais das aulas, mas depois que tu achas, os professores tem paciência, são prestativos, explicam direito a matéria. A aula em si sempre está quieta, o pessoal ajuda a colaborar com a turma. É bem tranquilo, é bom. Sobre a Calourada, é algo muito bom parainteirar todos os cursos, todo mundo no mesmo lugar. Acho que essa ideia tem que continuar todos os anos.”

Gabriel Damin – Odontologia:

“Eu estou me sentindo bem acolhido pela universidade, pelos veteranos, e tudo mais. Não estou me sentindo pressionado por nenhum lado, acho que a pressão foi mais antes de entrar na faculdade. Ainda não passou o trote, ainda tem uma ansiedade, mas está um clima bem legal. Eu gostei de ter ingressado, estou gostando do curso e pretendo me entrosar melhor agora. É a primeira vez que vejo a Calourada, e achei super legal. Todo mundo sentado, ao ar livre, com chimarrão, gostei mesmo.”

Gabriela Rocha Brito – Veterinária:

“A Calourada é bem legal, porque todo mundo poder se enturmar e também descontrair no começo, depois começa só prova e prova. Acho uma boa maneira de recepcionar. Nossos veteranos são bem queridos, fizeram até mapa para a gente se achar lá no campus. Ainda não fizeram o trote, só o pré-trote, mas foi bem leve também. E a gente sabe que quando não quiser participar de nada a gente não precisa, não tem pressão nem nada, eles são bem tranquilos em relação a isso.”

Publicado em 18/03/2015, na categoria Notícias.