Nova direção da Odonto toma posse nesta quarta (18)

10624866_398359586987305_6075661681857173465_n Toma posse às 17h desta quarta-feira (18), a nova direção da Faculdade de Odontologia da UFPel. Será empossada como diretora a professora Adriana Etges, atual vice, e na vice-direção o professor Luís Eduardo Nova Cruz. Eles foram eleitos pela comunidade da Faculdade em pleito realizado em novembro do ano passado. Deixa a direção a professora Márcia Bueno Pinto. Os atos de posse ocorrem na sala 54 da unidade.

Adriana Etges

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (1995), doutorado em Odontologia (Patologia Bucal) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado pela Fundação Antônio Prudente/Hospital do Câncer/SP (2004). Atualmente é professora associada nível III da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia geral, patologia bucal e estomatologia. Vice-Diretora da FO/UFPel. Professora do Centro de Diagnóstico das Doenças da Boca da Faculdade de Odontologia/UFPel (Extensão/Ensino). Atua em pesquisa junto à Graduação através de bolsistas de Iniciação Científica. Integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas/RS, atuando como orientadora de mestrado e doutorado nas áreas de Diagnóstico Bucal e Dentística. Líder do Grupo de Pesquisa intitulado Aspectos biológicos e imaginológicos dos processos patológicos do Complexo Bucomaxilofacial/UFPel. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da PUC/RS.

Luís Eduardo Nova Cruz

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas(1991), especialização em Periodontia pela Universidade Luterana do Brasil(1996), mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2001) e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas(2010). Atuando principalmente nos seguintes temas:Hiperplasia, Ciclosporina, Transplantado renal.

Publicado em 17/03/2015, na categoria Notícias.