Secretário de Cultura de Pelotas visita reitoria

003Na manhã desta sexta-feira (13), a Reitoria da Universidade Federal de Pelotas recebeu a visita do secretario municipal de Cultura de Pelotas, Giorgio Ronna. Estiveram presentes na reunião o reitor, Mauro Del Pino, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, e a assessora da Reitoria, Lorena Gill.

O momento serviu para estreitar ainda mais os laços entre as instituições, que já há muitos anos trabalham em parceria para a promoção da cultura em Pelotas. Entre os eventos citados por Ronna, nesse resgate, está o caso recente do Dia do Choro, que lotou o espaço do Mercado Público para apresentações musicais do estilo. O secretário quer renovar a parceria e ampliar o espaço disponível para o público, além de garantir a transmissão novamente pela Rádio Federal FM.

Del Pino destacou que o momento é de consolidar a política cultura da Universidade, o que culminará no Plano de Cultura da UFPel. Ele afirmou que a universidade pública tem essa necessidade em impulsionar atividades tecnológicas e científicas, mas também culturais. Dessa forma, vê na prefeitura uma parceira sempre presente.

Exposição alemã

Outro caso de sucesso na parceria entre a UFPel e a Secretaria de Cultura foi a exposição promovida com exclusividade de obras artísticas alemãs no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, financiada pelo Instituto de Relações Exteriores do país europeu. Ronna explicou que estão sendo finalizados os contatos para realizar outra dessas mostras no segundo semestre deste ano, dessa vez fazendo parte de uma turnê, que passará por Porto Alegre e Caracas, entre outras cidades.

Publicado em 13/03/2015, na categoria Notícias.