EBSERH disponibiliza 846 vagas pra o HE-UFPel

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abriu três editais para a ocupação de 846 vagas, sendo elas 160 direcionadas a área médica, 577 para a área assistencial e 109 para a área administrativa. Esse é o maior concurso realizado na cidade nos últimos anos, e mobilizará cerca de sete mil pessoas que irão se inscrever para a prova. Além dos 846, 165 candidatos serão cadastrados para o banco de reserva técnica. Ao total serão chamados 1.011 aprovados após o concurso, marcado para o dia 17 de maio.

Os novos empregados públicos assumirão gradativamente seus cargos, obedecendo um cronograma mensal de substituições, assegurando que não prejudique a rotina dos setores e o funcionamento dos serviços prestados pelo hospital. “Os candidatos que passarem no concurso não serão chamados todos ao mesmo tempo, isso se dará em um processo gradual, onde os trabalhadores da FAU serão substituídos aos poucos” falou a superintendente do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, Julieta Carriconde Fripp.

A UFPEL aderiu à EBSERH em 2012, a partir de então o dimensionamento de serviços foi construído com grande maturidade, sempre na perspectiva de crescimento “partimos da condição de pequeno porte, com 112 leitos, para efetivar a assinatura de contrato em 2014 com 209 leitos, na condição de médio porte. Isso é altamente impactante para o município e a região” falou Julieta.  Ela continua: “Com o incremento de pessoal qualificado, iremos reforçar ainda mais o nosso eixo prioritário de assistência de excelência 100%, teremos a garantia de atender mais e melhor os nossos usuários em varias linhas de cuidado”.

Além da assistência, também com o aumento de serviços, teremos a garantia de ofertar mais cenários para as práticas de ensino e pesquisa aos estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos rede saúde da UFPel. Serão contemplados cursos como medicina, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, odontologia e farmácia.

Inscrições

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas pelo site www.institutoaocp.org.br, até o dia 16 de abril, ou no posto de inscrição presencial, das 8h ao meio dia e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Associação Comercial de Pelotas, Rua Sete de Setembro, 274 – sala 102. Os editais estão disponíveis em www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/novos-concursos-e-selecoes.

Publicado em 13/03/2015, na categoria Notícias.