Pelotas recebe Festival Internacional de Folclore em abril

Nos próximos dias 1º e 2 de abril, Pelotas sediará a 2ª Edição do Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (FIFAP). Nesta oportunidade, a cidade receberá delegações representantes de 11 países da América Latina, que compartilharão um pouco de sua história, sua arte e sua cultura popular através das danças, músicas, trajes e costumes provenientes do folclore de cada lugar de origem.

Este evento, que integra um circuito internacional que envolve também Argentina e Uruguai e conta com a promoção internacional da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV), do 10º Encuentro Internacional de Folklore y Artes Populares. No Brasil, é promovido pelo campus Pelotas do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul) e pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas.

O 2º FIFAP terá, entre outras atrações, a apresentação do Espetáculo América Unida, que trará à cena apresentações de danças folclóricas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, compondo um rico mosaico cultural de nosso continente.

Organização

A Comissão Central se esforça para finalizar os preparativos para o evento. Para tanto, convida para uma reunião de organização do Evento. A reunião será realizada nesta quinta-feira (12), às 18h30min, na antiga AABB, localizada na rua Alberto Rosa, 580. Confirmações de presença na reunião poderão ser feitas pelo e-mail fifap.pelotas@gmail.com.

Publicado em 12/03/2015, na categoria Notícias.