John Lynch profere aula inaugural na Epidemiologia

professor John LynchO Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGE) promove aula inaugural no próximo dia 24, às 14h, com a presença do epidemiologista e professor de Saúde Pública da Universidade de Adelaide (Austrália) Jonh Lynch. Na aula, Lynch irá apresentar a palestra Investing in early child health and development: A perspective from interventional epidemiology (Investimentos em saúde e desenvolvimento infantil: perspectiva da epidemiologia intervencional). O pesquisador situa-se entre 1% dos autores mais citados na literatura científica mundial em sua área de pesquisa, segundo ranking divulgado em 2014 pela editora Thomson Reuters.

Professor-visitante de Epidemiologia da Faculdade de Medicina Social e Comunitária da Universidade de Bristol (Reino Unido), Lynch é diretor do Data Management and Analysis Centre (DMAC) da Universidade de Adelaide (Austrália). Foi professor da Universidade de Michigan (EUA), da Escola de Administração Pública e da Universidade McGill (Canadá).

Internacionalmente reconhecido pela contribuição ao campo da epidemiologia e saúde pública, tem mais de 250 trabalhos publicados, tendo sido seu trabalho em saúde pública reconhecido com doutorado honorário em Ciências Médicas pela Universidade de Copenhague em 2009. Editor do International Journal of Epidemiology, Lynch mantém diversos projetos de pesquisa, com destaque para as áreas de intervenções para reduzir desigualdades em saúde e desenvolvimento infantil, gestão e uso de dados em saúde populacional, cognição, desenvolvimento infantil, comportamento e trajetória de formação do capital humano.

Publicado em 10/03/2015, na categoria Notícias.