UFPel passa a integrar o APL Polo Naval

A UFPel passa a integrar o APL Polo Naval de Rio Grande e Região. A Universidade está presente no APL através dos professores Alisson Eduardo Maehler (FAT) e Evandro Piva (PREC). Na última quinta-feira, os professores estiveram reunidos com o vice-reitor da Furg, Danilo Giroldo, que também é membro do APL Polo Naval.
Na oportunidade, foi apresentado o estudo de Caracterização Territorial e Plano de Desenvolvimento  do Arranjo Produtivo Local – Polo Naval e Offshore. “Apesar do momento de indefinições da indústria naval, o APL Polo Naval tem se mostrado uma importante entidade articuladora de políticas púbicas para o segmento”, considerou o professor Piva. Ele diz que o estímulo e o apoio a políticas de Arranjos Produtivos Locais tem recebido atenção da Pró-Reitoria de Extensão como forma de ação inovadora e produtiva. Além de oportunidades para pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos, as oportunidades de estágios e empregos para os discentes das universidades estão entre os principais impactos esperados pelas iniciativas.
As notícias do APL Polo Naval podem ser acessadas através do site.

Publicado em 06/03/2015, na categoria Notícias.