Café com a Direção traz vídeo sobre Ensino, Pesquisa e Extensão no HE

café com a direçãoNa manhã de segunda (2) e terça (3), no auditório do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, ocorreu a 7ª edição do Café com a Fireção, que trouxe uma perspectiva sobre o Ensino, Pesquisa e Extensão do HE. Esse mês, unicamente, o vídeo foi apresentado em dois dias, para poder comportar o volume de pessoas devido à acolhida dos novos residentes das Residências Médica e Multiprofissional.

A coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Camila Schwonke explicou a ação: “O intuito foi receber os residentes que estão começando, e mostrar o local de trabalho para eles”. O vídeo, com pouco mais de 20 minutos, conta um pouco da multidisciplinaridade do ensino dentro de um hospital universitário, ressaltando a dinâmica dos três eixos principais do assunto abordado. Com depoimentos da direção, de preceptores e de residentes, o material apresentado mostra uma parte do trabalho realizado.

O evento contou com café, suco e salgadinhos, reforçando a importância da convivência dos colegas do HE. A iniciativa do Café é promover a confraternização entre direção e funcionários, dos mais diversos setores, propiciando um ambiente descontraído para que os colegas possam conversar e conhecer sobre o trabalho do próximo.

A área de Ensino, Pesquisa e Extensão foi apresentada aos colegas, um dia depois de ter sido passada aos residentes. A única edição realizada em dois dias conseguiu reunir residentes e funcionários com a direção para mais uma parcela do HE ser apresentada. O vídeo já está disponível no YouTube, onde também se pode conferir todos os outros já realizados.

Publicado em 06/03/2015, na categoria Notícias.