HE acolhe novos residentes

acolhida 3Na manhã de segunda-feira (2), aconteceu a acolhida dos novos residentes das Residências Médica e Multiprofissional do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Eles foram recebidos pela diretora do HE, Julieta Fripp, pela coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Camila Schwonke, e pelo diretor técnico, Eduardo Machado.

Durante o encontro foi apresentado o vídeo da sétima edição do Café com a Direção, que mostrou o funcionamento das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. O vídeo apresentado teve o intuito de mostrar a realidade da multidisciplinaridade do tema, colaborando para que os novos residentes já conheçam um pouco do trabalho que é realizado no HE. Segundo Camila, o vídeo é ilustrativo o funcionamento do hospital: “Gostaria que vocês se apropriassem do trabalho e conhecessem o hospital”, disse ela aos residentes.

A diretora do HE ressaltou a importância do trabalho humanizado. “Temos um hospital que trabalha visando à melhora integral do paciente, então esperamos que vocês aprendam muito, sempre levando em conta o lado humanizado da profissão”, afirmou Julieta. Já Eduardo complementou a fala dos diretores, afirmando que a saúde moderna é interdisciplinar, então todos devem estar dispostos a aprender com as outras áreas.

O evento também contou com a apresentação da equipe de Ensino e o cadastramento dos novos residentes. Como forma de confraternização, foi servido café da manhã para todos os presentes.

O vídeo exibido está disponível no canal do HE no YouTube.

Publicado em 05/03/2015, na categoria Notícias.