Reitoria esclarece reajuste nos REs para servidores docentes e técnico-administrativos

A Reitoria esclarece à comunidade as razões do reajuste no valor do quilograma dos alimentos para servidores docentes e técnico-administrativos. O preço passa a ser de R$ 17,00 o quilo. Com o ajuste no valor, o preço de custo permanece dentro da média nacional dos REs.

Essa adequação ocorre concomitantemente com o fim do Programa Interdisciplinar de Restaurante Escola (Projeto Pires), que regulava o funcionamento dos restaurantes, e com a nova política de alimentação na Universidade, que engloba desde a adoção de alimentos orgânicos, passando pela compra de produtos da agricultura familiar, até a execução de uma política acadêmica que visa aperfeiçoar a formação dos estudantes dos diversos cursos envolvidos com o trabalho nos REs.

O reajuste se justifica pelo fato de a Universidade não poder subsidiar o valor da refeição para técnicos e docentes, uma vez que os servidores recebem auxílio alimentação, o que torna necessário a adequação do valor do quilo ao preço de custo.

003 (2)Para explicar todos estes motivos, a Reitoria recebeu na manhã desta terça-feira (3) representação dos servidores. Com o término do Projeto Pires, uma licitação foi aberta e terá seu resultado publicado nos próximos dias, o que possibilitará a constituição de uma nova tabela do preço de custo da alimentação oferecida no RE.

Publicado em 03/03/2015, na categoria Notícias.